sexta-feira, 17 de junho de 2011

Espero que não me tenha feito entender; RJ, 0130501997; Publicado: BH, 0170602011 .

Espero que não me tenha feito entender,
Espero também ainda que, por mais que
Procureis uma explicação, não chegueis
À conclusão nenhuma; não quero deixar
Nada claro; não quero deixar nada bem
Explicado; quero deixar tudo confuso, e
Obscuro, escuro e turvo; igual ao complexo
Que se encontra dentro de minha cabeça;
Não quero que encontreis as soluções,
Para o conjunto de problemas que represento
Para a humanidade; já passei por vários
Hospitais, clínicas e institutos de estudos
E pesquisas e nenhum deles foi capaz de
Decifrar o que acontece comigo; mais
Confuso do que as teorias de Einstein e
As conjecturas que os grandes matemáticos
Desistiram de resolver, e as equações
Encontradas nas rugas dos meus colhões;
Vamos desvendar todos os mistérios, e
Conhecer os astros, e as estrelas, sóis e
Constelações, galáxias e planetas do
Universo, e não conheceremos e nem
Chegaremos à conclusão sobre o que
Existe dentro da caixa craniana, fincada
Em cima do pescoço; não estou aqui
Para explicar tudo que se pensar a meu
Respeito, sou ao contrário; e o que se
Falar sobre mim, serei o avesso da
Diferença do que foi dito; e toda solução
Encontrada a meu respeito, é mais um
Problema surgido em cadeia, que ides
Ter que explicar; por isso é melhor,
Deixar como está; se mexer fede mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário