sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sou um saltimbanco; BH, 0260601999; Publicado: BH, 0170602011.

Sou um saltimbanco,
Um contrabandista,
E não posso passar,
Pela repartição que
Cobra os direitos de
Importação e exportação;
Não posso passar
Pela alfândega, pela
Aduaneira, pagar
Direitos aduaneiros;
Quero contrabandear a
Paz, contrabandear o
Amor, para outras
Nações que não
Conhecem o que é
Viver sob o manto
Da paz; sob o manto
Do amor; seu aduaneiro,
Por favor, perdoa
Minha multa, perdoa
Meu imposto, perdoa
Meu erro; sou um
Artista ambulante,
Apresento-me nas
Praças públicas, nas
Feiras e mercados;
Sou um vendedor
Ambulante de drogas,
Drogas que o mundo
Detesta, a paz e o
Amor; sou um
Indivíduo, seu doutor,
Não tenho opiniões
Firmes, vivia nos bairros,
Em que os mouros,
Isolavam os cristãos;
Não posso ser levado
A sério, o que o homem
Quer é miséria e perdição,
A morte eterna, a podridão;
Virar adubo misturado
Com esterco de boi,
O esquecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário