quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Saudades dum Brasil que vivi; BH, 080902021; Publicado: BH, 080902021.

No meu último emprego, antes do golpe, a gerência me chamou, o senhor parece que, não enxerga bem? realmente tenho uns problemas de visão, mas, estou no aguardo do fim do tempo de experiência, e da carência do plano de saúde, para me consultar com um oftalmologista; e me parece que, o senhor também não ouve direito? exatamente, mas, estou no aguardo dum aparelho auditivo que, o SUS vai me oferecer; nesse caso, colocaremos o senhor na portaria de funcionários, um setor mais tranquilo e de menos riscos; que seja de acordo com a vontade da gerência, o que quero é servir a empresa da melhor maneira possível; assim que pude, procurei um oftalmologista na empresa do plano de saúde, e examina daqui, e examina dali, e de cá, e de lá; senhor, não adianta prescrever óculos ao teu caso, tens uma perda agressiva da visão, e só uma cirurgia pode resolver; foi feita a cirurgia, com implante de lentes, passei a enxergar maravilhosamente bem; recebi o aparelho auditivo do SUS, e com dignidade, num bom ambiente de trabalho, feliz, veio o golpe, e com o golpe as perdas; logo de cara perdi o plano de saúde, veio um outro bem inferior e que, não cobria nada; depois perdi o lanche matinal, o almoço piorou; perdi a avaliação mensal da gerência, horas extras, a avaliação anual que, correspondia a um 14º salário, cartão de desconto em farmácias e mercados, só restou mesmo o salário; e para a minha infelicidade geral a eleição do Bolsonaro, e a pandemia; com o tempo a gerência me chama, senhor, infelizmente temos que demiti-lo; minha vida acabou, não tenho interesse por mais nada, não quero saber de ninguém, ainda mais se for eleitor que, colaborou para a minha ruína; saudades dum Brasil que vivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário