quinta-feira, 16 de setembro de 2021

"Poemas Poetas", O único exercício que faço, SD; Publicado: BH, 0160902021.

O único exercício que faço
É pensar a refletir na razão e
O exercício que pratico é 
Espiritual ao me concentrar e
Ficar sem fazer nada no único
Exercício que desenvolvo é
Escrever poesias e escrever
Poemas ou qualquer coisa e
Escrever tudo no único exercício
Que faço no exercício mental e é a
Higiene mental e espiritual a pensar
Até o pensamento se extraviar e 
Transviado surgir ideias novas no
Único exercício de vanguarda que
Leva à reflexão e à meditação até que
A imaginação me transporte para 
Dentro do meu coração e meu exercício
Predileto é aperfeiçoar  o ver e é observar
E o falar e o ler e o escutar e é o olhar e é o
Parar no tempo no início exercício que vale
A pena e que é viver e é ser vivo e o meu
Exercício é cerebral e minha concentração
É transcendental e minha vida é espiritual e
Desprendida e meu exercício é esse que me
Deixa com meu físico em levitação ou fora 
De mim num exercício que é esse que não
Tem fim e que faço que é ficar sem fazer nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário