segunda-feira, 27 de setembro de 2021

"Poemas Poetas", Para que pensar?", SD; Publicado: BH, 0270902021.

Para que pensar?
Se não gosto de ficar
A pensar muito ou a
Interpretar se isso me
Deixa muito nervoso e
Vou soltar a língua e 
Vão sair palavras do
Vácuo da minha boca
E não preciso pensar e
Não preciso raciocinar
E nem preciso interpretar
E se for fazer isso tudo
Para falar uma palavra
Vou levar uma eternidade
Para falar uma frase e 
Vou levar uma vida para
Construir um poema e
Para uma poesia então? e
Além do mais minha 
Mente não serve para 
Esses tipos de coisas tais
Pensamentos e raciocínios
Interpretações e nem tenho
Mesmo quociente e grau de
Inteligência e não tenho 
Mente parapsicológica e nem
Sei como falo e porque falo e
Como escrevo e porque
Escrevo e como ando e porque
Ando e como como e porque
Como e como vivo e porque
Vivo e nem sei como nada sei
E porque nada sei e não gosto
De ficar a pensar em tudo e
Minha cabeça não pensa em
Nada e é de pensar que se 
Morre cedo e é de pensar que
A cabeça cresce e caem os
Cabelos e para que pensar se
Penso que não sou burro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário