quarta-feira, 29 de setembro de 2021

"Poemas Poetas", O sono já me pesa os olhos, SD; Publicado: BH, 0290902021.

O sono já me pesa os olhos
E não aguento mantê-los
Abertos porém não quero
Dormir e tenho que lutar e
Tenho que morrer e não
Posso dormir e meus olhos
Parecem de chumbo e minha
Cabeça parece cheia de ferro
E minhas pálpebras pesam
Toneladas cada uma e tudo é
Pesado em mim e já estou até
A sonhar e vem um bocejo já
A dormir e vem outro jogo
Após e a cabeça pende para o
Lado e a boca aberta a baba a
Escorrer e acordo subitamente
E limpo a babá com a costa da
Mão e falo comigo não posso
Dormir é que tenho um 
Compromisso e tenho uma
Promessa escrever um poema
Escrever uma poesia antes de
Dormir e que ideia vai furar e
Que inspiração vai passar este
Revestimento de chumbo que
Cobre a minha cabeça? e que
Poesia vai sair de tão fraca e
Parca inspiração? e que poema
Vai sair de tão débil coração? e
O negócio é dormir mesmo e 
Vou para a cama agora e não
Suporto mais sinto muito poema
E sinto muito poesia e fica para
Amanhã e talvez seja outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário