quarta-feira, 29 de setembro de 2021

"Poemas Poetas", E tal a um bom perdedor, SD; Publicado: BH, 0290902021.

E tal a um bom perdedor
Perco sempre e até para
Não perder o amigo e
Ninguém quer perder e
Todo mundo quer ganhar
Porém sou um bom perdedor
E perco para todo mundo e
Não quero que ninguém
Perca para mim e se um dia
Tiver de ganhar quero ganhar
Honestamente dentro das
Regras e dentro das leis e dos
Direitos das coisas e das
Causas da humanidade e não
Quero nada não e não tenho
Nada não e perdi tudo que
Tinha e que não tinha e se um
Dia tiver de recuperar o que
Perdi que seja do meu
Próprio suor e da minha própria
Dor e do meu próprio sofrimento
E sem causar pobreza e sem causar
Miséria ou desgraça e se for para
Ganhar a fazer a infelicidade e a
Proporcionar a tristeza e a dor e o
Sofrimento a um alguém prefiro
Perder e perder feio e perder tudo
De corpo e alma e espírito e fé e
Honra e caráter e bens e mulher e
Sou um bom perdedor e se tiver de
Ganhar não quero ganhar dinheiro 
E não quero ganhar valores e o que
Quero ganhar é a paz e o que quero
Ganhar é o amor e nada mais não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário