quinta-feira, 30 de setembro de 2021

"Poemas Poetas", E teimo de poeta", SD; Publicado: BH, 0300902021.

E teimo de poeta
E não tenho jeito de poeta
E nem tenho gesto de poeta
E não tenho cara de poeta
Nem face
Nem rosto
Nem semblante de poeta
Não tenho pensamento de poeta
Não tenho alma de poeta
E nem tenho espírito de poeta
Nem tenho corpo de poeta
E não tenho nada de poeta
Não tenho andado
Não tenho fala
E nem tenho roupa de poeta
Incrível como sou teimoso
Não tenho olho de poeta
Igual o poeta Camões
Nem tenho olhar de poeta
Igual o poeta Borges
Igual o poeta Homero
Ou o Tirésias
Ou o Édipo
E não tenho boca de poeta
Nem tenho voz de poeta
Não tenho sangue de poeta
Nem tenho coração de poeta
E no entanto teimo em afirmar
Por pura obtusa contradição
Que sou poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário