segunda-feira, 27 de setembro de 2021

"Poemas Poetas", Lúcia, SD; Publicado: BH, 0270902021.

Lúcia
Se não fosses tão fingida
Se não fosses tão convencida
O que te faz tão antipática
Até que te amaria
Mas a cada dia te transformas
Em uma fera diferente
De humana deficiente
De censo decadente
De alma decepcionante
De amizade declinante
De tudo disgastante
Lúcia
Se não fosse isso
Talvez até terias
O meu próprio amor e
O meu amor-próprio e
A minha própria paz
Mas estás longe de merecer
Ser feliz e não quero que
Desejes a minha infelicidade
Mas nunca desejaste
A felicidade de ninguém
Não quero que penses em mim
Pois sei que só pensas em ti
E para mim não podes ser assim
Lúcia
Se não fosse isso
Certo que te esperaria
E te levaria para passear
E te levaria ao cinema
E até te beijaria a boca
Lúcia
Mas é uma pena
Se não fosse isso
Se não fosses assim
Se fosses gente
Se fosses mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário