quarta-feira, 22 de setembro de 2021

"Poemas Poetas", Estranha sensação senti hoje, SD; Publicado: BH, 0220902021.

Estranha sensação senti hoje
Acordei não fiz a barba e não
Tomei banho e nem escovei os
Dentes e tirei a remela dos olhos
Com as pontas dos dedos sujos e
Não sei bom-dia para seu ninguém
E tomei o café apressado e saí a
Correr de casa pois estava atrasado
E cheguei ao trabalho sem ter nada
Para fazer e um sentimento estranho
Devorou-me as entranhas e me 
Abateu o ser e fiquei prostrado e
Abatido o dia todo e não me liberei
E nem dei um sorriso e a minha voz
Saia preguiçosa e meus gestos eram
Lentos e uma dor esquisita na
Barriga me fez pensar em coisas
Horríveis e por mais que tentasse
Não consegui melhorar e uma
Sensação de medo me abalava o
Espírito e parecia que o mundo ia
Acabar e parecia que tudo do céu ia
Desabar em cima de mim e me senti
Pequenininho e pequenino e frágil e
Menor do que um grão de areia e 
Abandonado no infinito e sufocado
Pelo vácuo ao meu redor a querer me
Enforcar mas cordas da atmosfera que
Pesava em minhas costas e a minha
Barba sem fazer coçava cada vez mais
E os meus olhos mal lavados me
Irritavam a todo instante e a minha
Coluna vertebral cada vez mais se
Envergava com o peso do meu mal e
Até já estou corcunda e em um dia me
Envelheci mil anos no espaço e me 
Senti morto e sem sepultura até que
Chegou a noite e fui dormi na cama
Que mais igualava uma campa inútil
Pois o sono acabou de me trazer a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário