quinta-feira, 30 de setembro de 2021

"Poemas Poetas", Poema lógico, SD; Publicado BH, 0300902021.

Acanhadamente a me chegar e
A me transportar e a me transformar
E a me aceitar do jeito que sou
E deixei de lado todos complexos
Todos preconceitos todos reflexos
E só fiquei com o reflexo
Da luz do sol e só fiquei
Com o complexo amor e paz
E só fiquei com o preconceito
De ter um conceito que é fazer
Somente amor mesmo empírico
E parece até mentira um talvez
E parece até verdade um nunca
A querer ser um ser divino
A querer ser um ser poeta
Logo um espírito de porco
Logo um espírito do mau
Um ser maldoso
Um ser inerte
Um ser incerto
Sem olhar o bem
Sem olhar o bom
A querer fazer poemas
A querer fazer poesias
Algo que só poeta espiritual
Algo de ser celestial
Quase deus a chegar
Perto duma perfeição
Que é fazer uma poesia
Que é fazer um poema
Em plena alegoria
Em pleno esquema e
Inacreditavelmente desisti da ideia
Pois minhas ideias não têm
O privilégio de ter uma ideia
Que é o ideal de ter um dia
Na alma uma poesia
Quem ler meu pensamento
Com certeza vai sorrir
Vai zombar de mim
E me criticar sem querer saber
Do meu pensamento maior
Da minha ideia mais elevada
E não vai acreditar que
Vou querer ser um poeta
Futuramente ou na eternidade
Ou no além do universo
Ou não sei onde que só sei
Que para ser poeta 
Tem que ser teimoso
E sou teimoso tão teimoso
Que chego a ser chato tão chato
Que chego a ser antepatico tão antepatico
Que chego a ser apático tão apático
Que até parece que não consigo
Nem fazer uma frase
Que até parece que não sei
O que vou escrever
O que estou a escrever
Pois meu egoísmo
Pois meu pessimismo
Meu extremo egoísmo
Meu extremo pessimismo
Não me deixam falar
Não me deixam ver
A verdadeira poesia
O verdadeiro poema
Que existem na luz
Que existem nas coisas
Mas a minha meta é esta
Dum dia ser um poeta
Vivo ou morto
Certo ou torto
Se tiver alma
Se tiver espírito
Se for humano
Se for gente
Se for bem
Se for bom
Então vou conseguir pelo menos
A primeira palavra sagrada
E se não conseguir tento de novo
E vou tentar
E vou me matar
E vou me entortar de tanto tentar
E vou fazer tudo para não desistir
E não quero elogios
E não quero dinheiro
Quero ser uma poesia
Quero ver uma poesia
De minha autoria a ser cantada
Pelo mundo inteiro
É este meu orgulho a chegar
Acanhadamente lanço meu grito
Lanço o que tenho em mente e
Se tiver proveito come meus miolos
E se tiver fome come minh'alma e
Não me preocupo e nem me esquento
E me aguento na ponta da agulha
E não me atormento mas estou sedento
Por um poema lógico
Por uma poesia sublime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário