terça-feira, 25 de setembro de 2012

Street Shopping Planalto, 1; BH, 0190802011; Publicado: BH, 0250902012.

Um mundo está aberto à minha frente
E por incrível que pareça, cabem
Diversos universos dentro deste
Mundo; um mundo vasto, que poderia
Ser vivido bem, por quem soubesse
Viver e transformá-lo e melhorá-lo;
Mas quem reflete atualmente, com
Um sentido, de mudar este mundo
E fazer dele um único universo
Viável, em que possamos meditar a
Respeito da vida e de como vivê-la
Com sabedora? um mundo está
Aberto à minha frente, falta-me algo?
Falta-me visão de águia; e
Astúcia de serpente; fico acordado,
Justamente por que este mundo,
Repleto de universos, precisa de
Mim para pensá-lo; poderia dormir,
Como a maioria dos mortais
Comuns, mas preciso cumprir minha
Missão; sou um missionário, um
Emissário sobrecarregado de bons
E maus pensamentos para serem
Analisados; bons e maus argumentos
Para serem defendidos no debate
De que todos os universos deste mundo,
Sejam convergidos para fora do caos;
Do contrário temeremos o futuro
E civilização moderna, não pode
Temer o futuro; tem que esperá-lo,
Sem temor, com coragem, com
Esperança; mundo, universos,
Sociedades, civilizações, a evolução
Vos espera; o futuro nos espera, vivamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário