sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Céu azul passa uma inspiração; BH, 0250402001; Publicado: BH, 01401202012.

Céu azul passa uma inspiração
Para mim; firmamento, passa um só
Pensamento para mim; coração, abra-te
E abraça a minha imaginação; não
Encontro saída; meu cérebro é uma
Ferida; uma pedra que não pensa
E do lado de fora, só vejo o que não
Existe dentro de mim; e do lado de
Dentro, só vejo o que está fora de mim;
Não sei perguntar e nem disputar nada,
Pois não sei vencer e nem propor uma
Demanda; todos querem intentar uma
Ação judicial contra mim; meu
Crime é hediondo, mentir à humanidade;
O destino quer dirigir meu rumo para
Bem distante e não sei procurar, e
Sofro por ter necessidade de respostas; sofro
Por precisar de soluções; e ainda não
Sei exigir; quero aprender a requerer
E não sei aprender; a quem devo
Pedir e demandar as minhas ações?
Todos sabem que meus atos são vis; não
Suporto meia demanda; não aguento
Ato e ação de litígio; perco o pleito e caio
Na disputa; a derrota é certa no combate;
Não sou homem de guerra e de peleja e na
Discussão, na procura, valho menos do
Que artigos e serviços no mercado
Consumidor; os outros defeitos que tenho,
Os pecados restantes, vão muito mais além
Disso, devido a demasia e o excesso; não
Acho maneiras de enumerar, pois, é demais
Ser partidário da demagogia; é triste ser
O que segue e o que proclama agitador e
Revolucionário demagogo, tal chefe de
Facção popular, antes de chegar ao poder; e o
Governo ou a preponderância do povo no
Governo, deve abrir mão da guia e deve
Fortalecer a política que apela para as
Paixões populares; e perseguir a ação enganosa
Que apresenta promessas de cenho popular
E não cumpre; e o povo está cheio de deluzir,
De perder a luz e o brilho; e o povo não
Quer mais desvanecer-se, nem apagar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário