quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Não gosto de ver ninguém sofrer e se fosse por mim; RJ, 0100601980; Publicado: BH, 0201202012.

Não gosto de ver ninguém sofrer e se fosse por mim,
O paraíso seria aqui mesmo; todo mundo feliz e a
Pedir a Deus um pelo outro; Senhor abençoa cada ser
Humano na face da terra; eleva sobre cada um de nós
A luz do teu rosto; não nos abandone um só minuto da
Nossa vida; hoje estava um pouco aborrecido; ouvi
Rádio o dia todo, e só ouvi más notícias; de tanta a
Gente ouvir essas coisas, a gente fica aborrecido; mas
Não adianta; por mais que queiramos ouvir uma boa
Notícia, dificilmente a ouvimos; PM mata; PM rouba;
Bomba não sei onde; PM sequestra; PM prende;
Bandidos assaltam; bandidos matam; marido mata a
Mulher; mulher mata o marido; e é uma sucessão de
Fatos que nos deixam de cabeça quente e aborrecidos;
E fico tão aborrecido que as minhas ideias ficam vagas;
Não consigo coordená-las e nem explaná-las de acordo;
E não gosto mesmo de ficar aborrecido; não gosto de
Sentir-me aborrecido; gosto de me sentir mesmo é
Tranquilo e em paz comigo mesmo; porém, é tanto fato
Ruim, que a gente acaba a se fundir; se funde e se perde;
E não podemos nunca nos perder; temos que nos manter
Atentos, para não cairmos na perdição; agora neste
Momento não estou a conseguir raciocinar; uma coisa
Que foi sempre precária, foi meu raciocínio; agora neste
Momento não consigo coordenar uma boa frase; fico a
Inventar coisas vagas, sem nexo, sem nada; se tiver alguém
A ler isto, neste momento, já deve estar de saco cheio;
Também quem manda ficar a perder tempo a ler o que não
Tem nada a ver? e não estou nem aí; escrevo mesmo; ler
Quem quer; quem não quiser, não ler; quem quiser que
Encha o saco ao ler; quem não quiser, que não encha; e não
Estou nem aí, escrevo mesmo; não pedi ninguém para ler;
Não ofereci a ninguém para ler; não perguntei nada para
Ninguém e nem pedi opinião ou crítica; não pesquisei nada e
Nem copiei nada de ninguém; e quero mesmo é encher o saco
Dos outros; e não estou nem aí; escrevo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário