terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Componente duma nação de sapos; BH, 0240602002; Publicado: BH, 0701002010.

Componente duma nação de sapos
Desprovida de soberania participante
Dum povo que desconhece a cidadania
Desde da mais baixa sórdida
Tentativa da minha vida à mais
Elevada nobre participação
Vivo para engolir sapos na mais
Simples simplória ação na mais
Importante atuante gestão
Vivo para engolir sapos de todos os
Jeitos maneiras de todas as ramificações
Da burguesia da elite por aonde
Passo com a minha sinusite
É para engolir sapos sapos sapos
Vou ao banco engulo sapos
Vou ao posto de saúde ao cartório
Ao hospital seja aonde for que vá
É pura simplesmente para engolir sapos
Ao receber as contas de luz d'água
Ao pagar o aluguel os impostos
Ao examinar os extratos bancários
Tomar conhecimento da educação
Da segurança dos transportes
No azar ou na sorte pelo país
De sul a norte do primeiro
Dia de vida penso que até no
Dia da morte outra coisa não
Terei que engolir a não ser sapos
Ao receber informações pelos meios de
Comunicação ao ir às compras ou ao
Lazer a passear pelas ruas calçadas da
Cidade outra coisa não tenho para fazer a 
Não ser engolir sapos sou brasileiro
Nunca tive uma vitória social quem canta de 
Galo no meu país são os estrangeiros não 
Sou pinto no meu terreiro de lixo nem peru no 
Meu quintal na mídia ou no tribunal na 
Justiça ou delegacia no asfalto ou favela
Quartel ou em todo monopólio cartel é 
Para engolir sapos até para ir para o céu

Nenhum comentário:

Postar um comentário