terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Cheguei para o Rio de Janeiro em Janeiro de 1974; RJ, 0220801980; Publicado: BH, 0190102013.

Cheguei para o Rio de Janeiro em Janeiro de 1974
Lembro-me que foi entre o dia primeiro ao dia dez
Na época fui para a Tijuca na Rua do Bispo onde
Um irmão havia alugado um apartamento no 
Carnaval do mesmo ano chegou de Minas Gerais o 
Restante da família tempos ruins duros nós 
Vivemos até aqui no apartamento não tinha móvel
Nenhum as esteiras serviam de camas a comida 
Era pão leite a barra sempre foi muito pesada 
Para a família aqui no Rio começou dentro 
De casa mesmo o resto da nossa ruína a desunião
O desrespeito eram gerais sem comida sem 
Dinheiro um velho TV preto branco que veio de 
Minas pão leite às vezes feijão arroz ovos brigas
Macarronada cervejas cachaças íamos a levar a 
Vida trabalhei de tudo no que pude trabalhar 
Para dar a minha contribuição os garotos menores 
Só ficaram mesmo foi com a escola com a cultura 
Inglesa um irmão mais ou menos situado 
Financeiramente financiava as escolas dos garotos
Chegou até a financiar para mim também mas nunca 
Gostei foi quem propôs é trabalhoso contar
Descrever toda a nossa vida na grande Rio de Janeiro
De tudo que se imaginar de bom de ruim aconteceu
Trabalhei de peão vendedor auxiliar de balconista
De serviços gerais trabalhei nada consegui nem 
Arranjei com os trabalhos que passei moramos na Rua
Do Bispo por quatro anos mais ou menos depois 
Morreu o marido da minha irmã ela com os quatro filhos 
Vieram morar com a gente com a morte tivemos que 
Mudar para um lugar maior mais amplo para alojar as 
Crianças alugamos uma casa na Rua Marechal Marques 
Porto às vezes chegava a contar vinte seis pessoas 
Entre parentes amigos dentro de casa eram uma 
Bagunça uma zona geral papai continuou por muito 
Tempo em Teófilo Otoni depois de muitas cartas resolveu 
Vir para o Rio arrependeu-se de vir quis voltar o
Pessoal não deixou ficou aqui a padecer contra a sua 
Vontade ficou em tempo de ficar louco de ter um ataque 
Do coração morreu meu avô César já tinha morrido 
Minha tia Lourdes morreram alguns cachorros que nós 
Tivemos inclusive um dos cachorros morreu por minha 
Culpa não me perdoo até hoje pela morte do dito cachorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário