quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Diz uma frase bem bonita para compor; BH, 0210902010; Publicado: BH, 0260902010.

Diz uma frase bem bonita para compor
O meu período o veredicto duma
Sentença que não me faça sentir réu
Não precisa rimar nem ser tão
Metafísica use a metáfora diz
Com dissimulação que não seja
Um sopro de vela ao meu frio coração
Não tenho um verso bem perfeito
Procuro insinuação mas quando
Leio meus defeitos não saio da
Poeira do chão fico estendido
No asfalto a ganir igual a um
Cão que foi deixado do lado
De fora a noite vem sem demora
Não lhe abrem o portão passará
A noite na rua cheio de medo
De assombração não sei o que
Dizer por isso digo para que 
Digas a me dar um sustentáculo
Para esta voz cheia de obstáculo
Que quando fala ninguém ouve
Quer deixar registrado nesses
Autos nesses processos arquivados
Que nem as traças querem ler se
Ainda tivesse heterônimos tantos
Quanto teve poeta português me
Esconderia atrás dos tais não seria
Tão freguês de matéria ordinária
Que a todos pede ajuda como
No início destes versos mas seu
Juiz não tenha receio arrebente-me
A cabeça com esse martelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário