segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Meus antigos filósofos gregos onde estais? BH, 0240402008; Publicado: BH, 0801002010.

Meus antigos filósofos gregos onde estais?
Hoje sinto falta das vossas santas presenças
Clamo aos deuses dai-me de volta os meus 
Filósofos gregos antigos desde os
Pré-socráticos ou os que vieram antes
Dos pré-socráticos até os que findaram
Com a geração clássica erudita grega
Que agora a memória não me trás
Nenhum nome na lembrança meus antigos
Filósofos se os tivesse conhecido na minha 
Mocidade ou na juventude de minha vida 
A minha história não seria tão melancólica
Não seria tão triste infeliz pena que 
Os conheci já na minha avançada fase de
Ignorância de obtusidade ou quando os
Conheci já era um idiota um verdadeiro 
Imbecil hipócrita estúpido hoje busco
Restabelecer-me busco a luz do 
Conhecimento com que brindastes a
Humanidade mas a insensatez a imprudência
A brutalidade não me abandonam mais
Nada mais me resta a fazer a não ser
Implorar por vós neste meu desespero
Quem me dera aprender tudo que ensinastes
Quem me dera assimilar a doutrina e a 
Cultura o discernimento a sabedoria 
Tais quais vós assimilastes pobre de mim
Malgrado meu nem ler sei fico a 
Querer escrever ou a clamar por vossos 
Espíritos ou a implorar por vossas presenças
Em minha mesa às vezes a almejar até 
Uma incorporação espiritual se merecesse
Ou perceber uma materialização na
Minha presença de qualquer um de vós
Onde recebesse uma aula peripatética ou
Um curso de epicurismo ou uma roda
Estoica ou outra escolástica qualquer
Meus antigos filósofos gregos onde estais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário