quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Deceparam minhas mãos cortaram meus pés; RJ, 0220801980; Publicado: BH, 0210102013.

Deceparam minhas mãos cortaram meus pés
Arrasto-me igual a um verme por este chão sujo
Podre sou uma serpente venenosa rebelde
Sou um indomável um escorpião preste a
Injetar o veneno na primeira vítima que cair em
Minhas presas sou uma aranha perigosa
Faminta o lugar que cabe a mim é o porão
Escuro úmido esquecido da vida de tudo
De todo morrer não me resta morto já estou
Que raiva que ódio que tenho de mim mesmo
Tenho que fazer uma análise urgente preciso 
Dum psiquiatra ou dum psicólogo ou dum 
Médico qualquer que tenha a capacidade 
Suficiente para me curar minha doença 
Mental crônica está a acabar comigo não 
Consigo encontrar nada que me faça lembrar 
De mim não consigo encontrar nada em
Mim não consigo me encontrar comigo
Minha cabeça não é minha nem se enche de 
Nada é uma cabeça podre vazia parece 
Que não faz parte de mim minha cabeça 
Não é minha não me pertence não sei de 
Quem é a minha cabeça sou um joão 
Ninguém com letras minúsculas mesmo sou 
Minúsculo ser fecho os olhos não consigo  
Ver nem encontrar nada dentro de mim
Minh'alma não enxerga não tenho alma vou 
Deixar de falar de mim vou passar a falar de 
Gente de pessoas vou falar de camponês o 
Nosso camponês que trabalha habita o campo
O nosso essencial camponês abandonado
Humilhado explorado manipulado o nosso 
Submisso manso bondoso camponês que
Trabalha sol a sol ganha só o sustento perde a 
Vida a razão a noção o nosso sub
Marginalizado camponês enganado iludido
Roubado castrado degolado é preciso que 
Façamos algo pelo nosso pobre camponês
Um maior amparo ajuda assistência é o 
Trabalhador do campo o homem rural
Trabalhador merecedor de todo o nosso 
Respeito de toda a nossa atenção assim 
Como o camponês também é o peão o 
Trabalhador de empreitada o escravo das 
Grandes empresas dos grandes fazendeiros
O peão o camponês têm que se unirem para 
Poderem lutar pelos seus direitos o camponês
O peão o índio o boia-fria o pau de arara o 
Posseiro o cortador de cana o sertanejo o 
Trabalhador nordestino o operário o garimpeiro
O boiadeiro todo o tipo de trabalhador 
Explorado oprimido roubado desrespeitado
Sugado surrado escravizado humilde têm
Que entender que só a união faz a força só a 
União através da força é que vão mudar
Transformar as suas vidas as vidas dos seus 
Familiares só através da luta da mobilização
É que construirão uma vida digna de um 
Homem de um ser humano uni-vos então

Nenhum comentário:

Postar um comentário