sexta-feira, 17 de julho de 2020

"Originais", RJ/1980, Hora do almoço; Publicado: BH, 0170702020.

E meu estômago está a roncar
É que estou com fome
E está quase na hora do almoço
E já estou a querer comer
E a minha barriga está vazia
Tomei café com pão
Ainda bem cedo
E agora quase meio-dia
E já estou com uma fome danada
E daqui a pouco
Vou descer para almoçar
E almoçar não
Porque diz o ditado
Que pobre não almoça
Pobre come e engole
É feijão com arroz
Algumas vezes batatas
Macarrão ou algumas verduras
E outras vezes legumes
Mas como com satisfação
Com satisfação e boa vontade
Pois quem tem fome come o que tem
Ou o que encontra para comer
E tem que agradecer a Deus
Pois pior é aquele
Que tem fome
E não encontra nada para comer
E nem o que encontro
E às vezes até reclamo do que encontrei
E meu estômago está faminto
E minha barriga está vazia
E é hora do almoço
E vou descer para almoçar
E não me levem a mal
Também sou filho de Deus
Também tenho necessidade
Do meu parco feijão com arroz
E agradeço a Deus
Por encontrá-lo
E por não precisar mendigar
E nem morrer de fome
E nem morrer à míngua
No meio da rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário