quinta-feira, 16 de julho de 2020

"Originais", RJ/1980, A coragem me dá forças; Publicado: BH, 0160702020.

A coragem me dá forças
Para poder arriscar
E entrar logo em ação
A coragem me dá a mão
Não me deixa sozinho
E nem me deixa abandonado
A coragem está do meu lado
E então arrisco tudo
Até de olhos fechados
E entro em ação
E me lanço no espaço
A coragem me deu um abraço
E me fortaleceu e me libertou
E me livrou e ajudou
E por isso que luto
E é por isso grito
E é por isso que berro 
E é por isso que falo
E por isso que entro sempre em ação
E ajo e faço e caço e procuro
A coragem me dá razão
E me dá noção e nexo
E me amplia e me eleva
É por isso que sou forte
É por isso que sou eu
É por isso que existo
É por isso que morro
É por isso que vivo
Sou um homem corajoso
E não me interessa
A falta de coragem
Não ponho a carroça
Diante dos burros
Não dou com os burros n'água
E nem caio do cavalo
A coragem me dá inteligência
A coragem na cara
A cara na coragem
A cara e a coragem
A coragem na minha cara
E ganho o meu pão
Com a coragem de todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário