terça-feira, 14 de julho de 2020

"Originais", RJ/1980, Mole; Publicado: BH, 0140702020.

Mole
É mole mas é meu
E estou mole e
Fraco e flácido
E sinto uma dor nas costelas
Que me incomoda por dentro
E estou cansado e desanimado
E taciturno e com a cabeça
Pesada e o corpo incomodado
E estou aborrecido e não
Consigo fazer nada e não
Consigo ficar humorado e
Estou perturbado e fico
Nervoso sem querer e
Perco as estribeiras e
Perco a calma e estou
Preguiçoso e não quero
Nada e me sinto ruim e
Insensato e inútil e
Ignorante e ignóbil e
Obscuro e incógnito e
Não consigo clarear e
Não consigo me firmar
E esta dor no corpo e
Quando vier a dor desse
Dente podre e cariado e
Furado e aí então é que
Quero ver o que vai acontecer
Mole
Estou mole e não estou para
Nada e nunca me senti assim
E nem nunca me vi assim e
Até parece que estou enterrado
E morto bem dentro de meu eu
E pode ser que essa reação passe
Logo duma vez e
Eu entre logo em ação e tome
Uma decisão e pode ser que não
Amanhã quando acordar quero
Sentir-me outro e quero me sentir
Eu e mais novo e mais vivo e mais
Firme e mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário