sexta-feira, 24 de julho de 2020

"Poemas Trágicos", Independência; Publicado: BH, 0240702020.

E preciso fazer a minha independência
E formar a minha liberdade individual
E ser livre para não depender de ninguém
E para decretar a minha autoridade cidadã
E minha maioridade de soberania consciente
Assinarei o meu passe livre de liberto
E libertar a minha vida dos preconceitos
E formar o meu próprio mundo moderno
Comer o meu pão com mingau de leite e mel
E manter a minha sobrevivência para evitar
A minha decadência terminal
Então grito de modo sobrenatural
Quero ser livre das correntes inexoráveis
E deixar de ser dominado por opressão
E então grito desesperadamente
E me liberto das muitas coisas nocivas
Que vão mudar as causas do sofrimento
E o meu mundo pode até cair se preciso for
E se tiver que ser assim que seja republicana
Por minha liberdade constitucional
Por minha independência democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário