quinta-feira, 30 de julho de 2020

"Poemas Trágicos", Hoje levantei com o pé esquerdo; Publicado: BH, 0300702020.

Hoje levantei com o pé esquerdo
E não escovei os dentes
E não lavei o rosto
E não tomei banho
E nem tomei café
E na saída do apartamento
Um gato preto cruzou o meu caminho
E numa calçada
No centro da cidade
Passei debaixo duma escada
E andei de costas
E pus as mãos na cabeça
E hoje foi o meu dia de azar
E na volta para a casa
Dentro do ônibus
Bateram a minha carteira
Com os meus documentos
E os trocados que tinha
E ao descer do ônibus
Quase fui atropelado
Sem café
Sem almoço
Sem dinheiro
E bem cansado
Mas logo adiante
Acontece o pior
Fui abordado
Por um policial
E convidado a me identificar
De nada adiantou
O meu argumento
A minha história
Da minha vida no dia
Sem os documentos
Fui dormir na delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário