sexta-feira, 31 de julho de 2020

"Poemas Trágicos", Está uma bagunça a minha vida; Publicado: BH, 0310702020.

Está uma bagunça a minha vida
Não sei aonde andam os meus pensamentos
Não sei aonde andam os meus sentimentos
E a minh'alma desorganizada não guarda
Nenhum pouco de amor
E está um desastre este meu conturbado espírito
E dá até vergonha de ver esta minha vida a ser
Assassinada pouco a pouco
E sem a reação deste meu ser inerte estirado no espaço
E levado daqui para ali
E levado de lá para cá sem destino certo
E sem alma certa
E está uma bagunça esta minha vida
E está uma bagunça
E estes meus olhos ardem
E meu dente dói
E minha cabeça também
E o meu peito vazio
E tudo atrapalhado
E tudo estragado
E toda mulher que chega em mim
Estraga-me um pouco mais
E não me ajuda a me reorganizar
E está uma bagunça a minha vida 
E tenho que pôr em dia as minhas ideias
E satisfazer os meus desejos
E realizar os meus ideais
E refrigerar minh'alma
E dar um pouco de vida ao meu ser inanimado
E acabar com esta vergonha
E com esta esculhambação
E com esta catástrofe
E acabar com esta desordem
E acabar com esta zona
E pôr tudo no seu devido lugar
E ter amor no coração
E paz para amenizar esta aflição corrosiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário