quinta-feira, 16 de julho de 2020

"Originais", RJ/1980, Teófilo Otoni; Publicado: BH, 0160702020.

E já andei por muitas vezes
Do Pau Velho ao Veneta
E passei pelo Morro dos Velhacos
A ladeira do Zig Zag
Romaria ao Cruzeiro
E o morro da caixa d'água
E andei pela Baixinha
Palmeiras e Bairro Ipiranga
E fui a pé à Lajinha e à Alegria
E me arrastei no Arrasta  Couro
Morei no Marajoara
E perto da Borracha Franca
E no Grão Pará
Na Vila Ângela Maria
E na Rua Coronel Ramos
E andei até o Bairro São Joaquim
Fazendo Arnô
Pampulhinha
Matinha
E Vila Barreiros
Vila Pedrosa
E Sovaco Fedendo
Bicicletei por toda a cidade
Fiz andança por todos os lugares
Rua das Flores
E Rua Direita
Estrada do Boi
E a Rio Bahia
A Estrada de Ferro Bahia e Minas
Nos idos dos tempos bons
Tempos de andar à toa
A conhecer a cidade
Todos os seus recantos
Todos os seus esconderijos
Da linha do trem e do pontilhão
Os cines Vitória e Metrópole
Palácio e antigo Império
Vulgo cinema Poeira
Onde era mais barato
E andei por muitas vezes
Pelos quatro cantos
Dessa cidade aí
E hoje estou aqui
Anônimo nesta cidade grande
E nem me lembro mais
Dos lugares por onde andei
Meu coração não volta atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário