segunda-feira, 6 de abril de 2015

Street Shopping Planalto; Toda a minha desgraça começou; BH, 03101202012; Publicado BH, 060402015.

Toda a minha desgraça começou 
Na colonização, se não tivesse sido
Colonizado do jeito que fui, seria
Mais evoluído e não seria tão
Atrasado; a minha miséria toda,
Está no tipo de colonização
Implantado em mim e se não fosse
Isso, seria mais desenvolvido e não
Passaria tanto vexame aos olhos do
Mundo; é isso que aconteceu, o
Tipo de formação educacional, que
Sofri com a imposição religiosa
E sem cultura, ou intelectualidade,
Com a corrupção impregnada há
Séculos, a minha pobreza nunca
Diminuiu; e no lugar de preservar os
Meus costumes, as minhas tradições,
Essa colonização predatória, acabou
Com o índio que havia em mim,
Acabou com o negro que me habitava
E varias vezes estuprado historicamente,
Não poderia ser um protótipo diferente;
Não venci o subdesenvolvimento e me
Torno um colono sem personalidade
E caráter; e sou obrigado a digerir
Culturas estranhas à minha; sem padrão
Social elevado, não recupero-me, não
Complemento-me; mas todo colono
Sofre, sem direitos e sem liberdades
E só os deveres de sustentar a Colônia,
Seus burgueses, suas elites insensíveis
E insensatas; e para moldar a minha
Sociedade agora, numa sociedade
Moderna, humana, com o estado
Dominado pelo capital, pela ganância
Do lucro, nem se eu morresse de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário