domingo, 22 de maio de 2011

(Modinha XXXIV); Publicado: BH, 0220502011.

Dá-me um pouco do pedaço
Da imensidão daquele céu; e
Ensina-me a fórmula para
Conseguir aquele azul;
Mostre-me como encontrar
Tamanha pureza de paz de
Espírito; se soubesse voar,
Se pudesse voar, sairia a
Passear por toda essa amplidão;
Conheceria aquele azul de perto;
Sentiria aquele céu no corpo;
Viveria aquela paz pura; sem
Manchar e sem nodoar; só paz
E pureza e céu e azul; curaria as
Dores do meu coração; tiraria o
Peso de minha consciência; meus
Pensamentos seriam belos e minha
Voz seria de ouro, de rouxinol;
Meu olhar a luz do sol real, astro
Rei inatingível, soberbo e dominador;
Eu ser inútil réptil virulento a querer
Toda essa riqueza, a querer toda essa
Beleza; porém não é loucura não,
Minha gente; mas tem dia que a gente
Para e começa a olhar para aquilo que
Ver todo dia e nunca enxergou; e ao
Enxergar, sente anseio no peito e
Vontade de voar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário