domingo, 4 de janeiro de 2015

Alameda das Princesas, 756, 89; BH, 0260902012; Publicado: BH, 040102015.

Há algo melhor do que meditar? há algo
Melhor do que refletir? e imaginar? e
Pensar? sondar os pulmões? auscultar
O coração? sentir o fígado, os rins, o
Pâncreas, o baço? há algo melhor do
Que olhar para dentro de si? voar
Nas ondas do pensamento? viajar
Nas asas da inspiração, sem cair
Das alturas igual Ícaro caiu e
Caem os aviões? há algo melhor do que
Não se arrepender, não sentir
Remorso e nem sentimento de culpa?
Há algo melhor do que a lucidez de
Espírito? a noção do raciocínio e a
Razão da mente? há algo melhor
Do que viver em paz, pacificamente a
Vida? é o que procuro encontrar e fazer,
Algo melhor do que o viver para hoje;
Há algo melhor do que estar no alto
Dos montes, a olhar as encostas, as
Veredas, as chapadas, os despenhadeiros,
Os abismos, os paredões? há algo melhor
Do que a liberdade das falésias? se
Houver algo melhor, me é desconhecido;
Não conheço algo melhor do que o
Conhecimento, a sabedoria, o saber:
Deveria haver algo melhor do que a
Filosofia, mas não há; e é nisto que
Gosto de meditar, elevar-me ao cume
Das estrelas, me faz maior do que a
Minha sombra e a desamarro dos
Meus calcanhares; há algo melhor do
Que não se sentir mais sombrio e
Nem mais assombração para si mesmo?
É o que percebo e sinto neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário