segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Alameda das Princesas, 756, 98; BH, 0300902012; Publicado: BH, 0120102015.

Se ler é uma tarefa difícil e poucos
Gostam de ser ledores, escrever mais
Complicado é; escrever é tão raro,
Que só quem tem enamoramento
Com as letras e enfeitiçamento com
As palavras, consegue criar uma
Frase desintricada, ou um pensamento
Com elucubração; e cada um tem
Dentro de si um escritor enrustido,
Mas não tem um leitor; tenho comigo
Um argumento, que se houvesse mais
Leitores, teríamos menos criminosos;
Mas o próprio mercado, a sociedade,
O estado, as igrejas, nos afastam dos
Livros; e quem não lê, meu irmão, mal
Fala, mal ouve, mal vê, esta é antiga;
Fico triste ao chegar à casa dalgum
Amigo, que me mostra o carro novo,
A moto reluzente, o som, a geladeira,
O freezer, o computador de última
Geração, o celular, tudo, mas não
Mostra uma estante com um único livro;
Não mostra um quadro na parede e
Quando usa o computador não acessa
Um sítio de leitura; meu sonho maior é
Escrever bem, não nego e muito; sei
Que não encontrarei leitor para o que
Escrevo, não importa e sempre que
Puder, incentivarei a escrita através da
Minha escrita; e incentivarei qualquer
Leitura que embora não seja de minha
Autoria; e escrever melhor não há e
Espero encontrar prazer igual um dia; e
Ler o que se escreve, se for uma boa e
Cativante leitura, só cada um pode
Sentir consigo mesmo; é intimista,
Solitária, a leitura deveria ser a primeira
Lei do universo, teríamos menos prisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário