quarta-feira, 28 de junho de 2017

Desânimo e sério não enetnedo minha falta de ânimo; BH, 0180402001; Publicado: BH, 0280802014.

Desânimo e sério não entendo a minha falta de ânimo,
Desalento, não sei qual a causa do meu abatimento;
Sou um passarinho, que todos querem tirar do ninho
E desaninha, mas não é para aninhar; é para desalojar,
Sem ajudar, mas o esmorecer é maior do que o desalentar;
Perder o ânimo e a energia é num piscar de olhos e o 
Desanimar é só acordar; falto de expressão, covarde e 
Medroso, o bicho que perdeu a coragem de andar, o 
Animal que, desanimado, deixa-se degolar; querem ver a 
Desanimação: olhem para mim, querem ver a falta de 
Animação, fitem-me; é só apresentar um problema e 
Apresento a diarreia como solução; é só ter que enfrentar
A verdade e já começa uma fermentação nas entranhas;
E tudo fica a desandar e em mim então, é o me fazer
Andar para atrás; é o virar ao contrário o que seguia, o
Normal anteriormente e não paro de maltratar os fracos;
Não basto de bater muito em pequenos, fico feliz ao
Derrear com pancadas o infeliz; e rio ao desancar o pobre,
Porém, algo em mim, quer reconciliar-me comigo e meu ser
Quer tornar ao bom humor e desamuar de dentro do
Íntimo; o não dar garantias de esperança, o não sustentar
E nem segurar da reconciliação, quer acabar; e com auxílio
E com amparo, deixarei de desamparar os desamparados,
Para desamortalhar os desgraçados e afastar a mortalha 
Dos pobres; e sujeitar todos aos direitos comuns, desamortizar
Os bens de mãos mortas e aquele sabor cruel, aquele olhar
Que revela desamor, o olho desamorado, cegar, arrancar, furar;
E correr da crueldade, evitar o aborrecimento, impedir a desafeição,
O desamor; meu Deus, acaba com a falta de amor, não quero mais
Separar-me dos bons, só desfazer de montão, a roda do escarnecedores,
só desamontoar o covil dos ímpios; e desamolgar o coração dos perversos
E endireitar os caminhos tortos e desamassar a cara do que estava molgado; e pela qualidade de vida, 
Desamoedar a sociedade e sem
Moeda, desmonetizar o estado, para que os judas não nos traiam mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário