sexta-feira, 30 de junho de 2017

Quando resolver vencer toda dificuldade; BH, 0140402001; Publicado: BH, 0220802014.

Quando resolver vencer toda dificuldade 
Que, se abate sobre mim e assim, 
Desobstruir o florescer da minha essência,
Será, por minha fé, como fazer sair um navio,
Do lugar onde  se encalhou;
E será tirar do encalhe, a mercadoria ruim 
Que, ninguém quis comprar; será o 
Desencalhar da xepa, no final da feira de 
Domingo chuvoso; e desviar por fora, 
Ao deslocar de encontro ao destino,
Sem fazer sair dos encaixes,
As engrenagens nervosas,
E desencaixar os eixos,
Dos caxos das engrenagens,
Desprender-me-ei do cair com força,
Da chuva e da tempestade;
Serei impermeável e quando romper com
Ímpeto aquela madrugada do sublevar da 
Alma e do espírito, do excitar dos instintos
Que, ressuscitam a libido, não dará mais 
Para desligar o acelerador de partículas;
Não se saberá mais conter e soltar da matéria,
O desencadear dos efeitos e das causos nas
Moléculas, átomos, prótons, neutros, movimentos
E nos elementos etéreos que, não conhecem
O desemprego na natureza e nem a falta 
De emprego e de trabalho nas suas leis e nos
Seus princípios; e na natureza nada fica 
Desempregado, cada um tem a sua função;
Não existe o desempregar: o tirar, o demitir,
O exonerar, o ficar sem, o desarrumar dos 
Seus lugares; e o que estava empilhado, 
Desempilhar, para afastar, livrar da parte,
Desinfeccionar e desempestar para ceder, 
Acabar a perrice e a teima; soltar o que 
Estava perro, igual o tornar lasso, o esfincter, 
Para desemperrar os intestinos; e assim 
Será o meu desempenho, o modo de
Representar-me a execução da interpretação; 
E no desempenhar da melhor maneira possível,
Quando resgatar e pagar as dívidas e desobrigar
E executar e exercer para dividir, para valer,
Tirar o empate do jogo e desempatar a partida,
Marcar o gol da vitória; e desfazer o embrulho
Das trevas, desembrulhar as sombras das 
Penumbras, sem desembolsar um centavo; 
Não tenho dinheiro para gastar e no bolso e na 
Bolsa, não carrego o maná; quando, enfim, chegar 
O dia, com fé e com paixão, será o dia da vitória do anão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário