quinta-feira, 17 de março de 2011

Praticar a vida na vida é; BH, 0200302011; Publicado: BH, 0170302011.

Praticar a vida na vida é
O aprender a viver e o aprender
A viver é tudo que quero
Fazer no dia em que nascer;

E sem a prática, sem o praticar,
Não se consegue aprender, nem
A viver e nem a praticar; todo
Dia ao sair do útero do meu

Nado de placenta, lanço meus
Olhos ao léu e digo: veja espelho
Meu, a imagem do que não
Praticou, do que não obteve

Dimensão, do que não conseguiu
Atestado de praticidade no
Cotidiano; mas teimo, pego no
Meu pé, corro atrás da minha

Sombra, piso no acelerador,
Treino nas curvas, disparo
Nas retas e não a ultrapasso e
Minha sombra cresce diante

De mim, e me diminui, e
Zomba de minha falta de prática;
E me chama de saci-pererê, de
Mula-sem-cabeça, e de Pedro

Malasartes, e sai em disparada,
Eu atrás a correr e a gesticular
E a pedir que espera, e aos bofes,
Sem fôlego, perco outra vez,

Êta sombra mal assombrada
Prática, praticou tudo que eu
Deixei de aproveitar, e oportunista
Sabe o segredo de me derrotar

Numa corrida de competição,
Onde ela é a tartaruga da
Vitória e eu sou a lebre da
Derrota, os louros da decepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário