sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Bife de filé é só com alhada; BH, 080701999; BH, 050802011.

Bife de filé é só com alhada,
O bife muito bem passado,
Com um bom bocado de alho,
Vira uma iguaria que na cozinha,
Não tem trapalhada e o desenvolto
Não entra em embrulhada; e mais
Arroz e feijão e farinha; estão aí
Os complementos, dás só uma
Olhada no meu prato feito;
Agora vou alhanar este prato,
Torná-lo lhano como um plano,
Afável com meu estômago, e
Facilitar que a comida,
Se acomode direitinho,
Dentro da minha barriga;
Vou abater este prato,
Num abrir e fechar de olhos;
E nem quero saber de alheação,
Alheamento comigo não,
Aqui ninguém vai alhear,
Tornar o espaço alheio,
E alienar a informação,
Perturbar a ordem pública,
Alucinar o coração daquela menina,
Indispor a mentira; a ordem é
Apartar a briga e por fim à guerra;
Arrebatar-se do meio hostil e
Enlevar o prazer da donzela,
Perturbar sua paixão,
Alienar o sofrimento dela,
E o que vier não seja alheatório,
E nem alheável por que ela,
É o amor da minha vida;
Não é de outrem,
Não é estranha
E nem estrangeira;
É mulher brasileira
E o braseiro é meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário