domingo, 7 de agosto de 2011

Tenho que voltar para Minas Gerais; RJ, 0170601997; Publicado: BH, 070802011.

Tenho que voltar para Minas Gerais,
Não posso morrer aqui no Rio de Janeiro;
Preciso antes rever minha mãe,
Meu pai e meus tios,
Meus primos e primas,
E amigos de infância;
Tenho que rever a minha cidade,
Os lugares onde brinquei,
Nos meus tempos de criança,
E as casas onde morei,
E as ruas da cidade onde nasci,
Cidade de Teófilo Otoni;
Estou a ficar velho,
Estou perto da morte,
E antes de morrer,
Se Deus não mandar o contrário,
Quero voltar para Minas Gerais;
Quero morrer em Minas Gerais;
Apesar de passar tanto tempo longe,
Quero ser enterrado lá,
Bem longe de tudo,
Bem distante de todos
E perto da terra;
Não quero caixão,
Quero a terra pura,
A boa terra abençoada,
Do estado de Minas Gerais, e
Da minha cidade querida,
Que me aceita de braços abertos,
Teófilo Otoni sempre é logo ali perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário