quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quem dera se fosse; BH, 0100701999; Publicado; BH, 0100802011.

Quem dera se fosse,
A quantidade que soubesse dividir,
Tudo com outra, exatamente;
Sou um percentual menor,
Um calculado injusto,
Sem valor de mercadoria,
Indico o oposto do imposto,
Sou um impostor;
A alíquota da mentira,
O alisar do mentiroso,
Torno lisa a falsidade,
Sou o aplainar da ilusão,
O acariciar do erro;
Não sei anediar a dor,
Amaciar o sofrimento,
A ira e o ódio;
Desenrugar a testa,
Estirar a razão,
Adoçar o bem;
Andar ao sabor dos alísios,
Dos ventos quentes e constantes,
Que sempre sopram,
Em velocidades fracas,
Ao querer acariciar as nossas faces,
Meninos novos apaixonados;
Não sei entender os ventos,
Os moderados de nordeste,
No hemisfério sul,
E de nordeste,
No hemisfério norte;
Por isso faço este alistamento,
O rol dos meus pecados,
A relação das minhas faltas,
O relacionar dos meus erros,
A minha inscrição, o meu alistar,
Como se fosse para o serviço militar,
Daqueles que querem ganhar as guerras,
Contra os que não nos dão o direito à felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário