Do Brasil 247
Jornalista da Bandnews, Ricardo Boechat pede explicações ao "tucano mais emplumado de todos" sobre o caso Mirian Dutra e questiona se ele está realmente "acima de qualquer suspeita"; "Explica para mim, como é que você deu grana para sua amante no exterior durante tantos anos?", pergunta; "Eu tenho direito de saber. Eu não quero saber da sua intimidade, não quero saber a cor da sua cueca, quero saber o que você fez com dinheiro público", completa o jornalista.
O jornalista Ricardo Boechat, da Bandnews, fez cobranças firmes ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre o caso Mirian Dutra em comentário na manhã desta sexta-feira 19. Segundo Boechat, FHC é um homem público, além de ser o "tucano mais emplumado de todos", e "não tem o direito institucional" de não deixar tudo isso claro e provar que está "acima de qualquer suspeita".
"Fernando Henrique Cardoso não tem direito legal, não tem direito institucional de não deixar isso claro. Até porque é a partir de suspeitas muito pequenas, às vezes, irrelevantes, que se chegam a grandes descobertas", diz Boechat. "Considerando que ele é o príncipe tucano mais emplumado de todos e que os tucanos têm tido, em seu discurso, a pretensa reserva ética e moral do país, apontando a metralhadora o dia inteiro para todas as direções, eles têm que provar que estão acima de qualquer suspeita, principalmente Fernando Henrique Cardoso", acrescenta.
"Então a pergunta é: Fernando Henrique Cardoso, você está acima de qualquer suspeita? Você se acha a alma mais inocente desse mundo? Mais honesta desse mundo? Não acha que tem que dar satisfações muito claras sobre tudo que fez? Paciência, cara. Ninguém pediu para você ser homem público, presidente do Brasil com dois mandatos, referência da moral ilibada dos tucanos, agora se vire, explica para mim, como é que você deu grana para sua amante no exterior durante tantos anos?", questiona o jornalista.
"Eu tenho direito de saber. Eu não quero saber da sua intimidade, não quero saber a cor da sua cueca, quero saber o que você fez com dinheiro público", cobra ainda o comentarista.
Ouça aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário