quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Nietzsche tudo bem? BH, 0901102012.

Nietzsche tudo bem?
Que bem, o bem é para 
Pessoas normais, não tenho compromisso com
O bem; certo, mas, em questão de cumprimentá-lo,
Como devo fazer? agora fantasma, cumprimentos
Para mim não são necessários, tu és um 
Simulacro, para que queres dialogar com 
Um fantasma? é que não tenho percepção, não
Sou sensitivo e a minha embriaguez fecha-me
Dentro da estupidez; cultura, a luz vem da 
Cultura e se queres realmente evoluir à 
Condição de fantasma, cultura; concordo,
Tenho uma grande preocupação com a cultura;
Foi a cultura que fez de mim um pensador
Respeitado e independente; independência, 
Luto muito por isso, liberdade, fim do 
Cativeiro religioso, capitalista, neoliberal,
Político, financeiro; isso, todo regime é uma 
Exceção, todo sistema é uma cadeia, toda 
Religião é uma mentira; vivo na pressão do 
Estado, vítima da exploração da burocracia e
Manipulado pelo explorador; e há a  
Mídia que distorce os fatos e destrói a 
História; no teu tempo não havia uma mídia
Assim, tão medieval, bovina, canibalesca,
Incentivadora do consumo e dos falsos 
Princípios; mesmo se houvesse, não 
Teríamos tempo para a mídia, tínhamos 
Que criar, pensar, escrever, ler os muitos 
Livros dos outros pensadores, educadores,
Filósofos e debater, contestar, não 
Tínhamos como ter tempo para a mídia;
É por isso que ela inda reina soberana,
A levamos para dentro de nossas casas:
Tchau, Nietzsche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário