quinta-feira, 15 de março de 2018

Não escrevo para outrem por que ninguém se interessará; BH, 02002102003; Publicado: BH, 0220302013.

Não escrevo para outrem por que ninguém se interessará
Pelo conteúdo da obra da forma que se interessa pelo
Feito dum engenheiro agrônomo tal aquele que estudou
Agronomia os princípios matemáticos científicos da
Agricultura nacional por isso parabéns aos queridos
Engenheiros-agrônomos meu problema já é outro meu
Caso nem engessador dar jeito nem engessa o que já
Está quebrado desde muito tempo desde o primeiro
Metabolismo a englobular no organismo a transformar
Em glóbulo o engo o que exprime ideia de relação a
Proveniência do avoengo o som do realengo o uso
Da atribuição depreciativa que cada um carrega dentro
De si a mulher um mulherengo o homem um
Monstrengo o tirante verdoengo que assistimos hoje
É o tirante a verde engodado o verde iludido da natureza
O senhor da floresta enganado seduzido pelo progresso
Pelos lucros da venda fácil da flora fauna toda nossa
Biodiversidade o engodamento é tão límpido que índios
Andam de carro zero nas aldeias a fome do índio é o
Engano do branco a sedução por uma vida que o
Exterminará a atração pelos espelhos contas o amor
À fraude à tapeação ao logro que não enxerga o
Branco é engodativo até com ele mesmo nasceu para
Criar grumos atrapalhar emaranhar as soluções
Encher de godilhões as resoluções aprendeu a
Engodilhar ao impor a todos uma engolição de cobras
Sapos lagartos quem escreve com perícia duma
Engomadaria da arte que existe na casa ou no
Estabelecimento onde se engoma roupa é o gênio
Desconhecido cuja mente não é de engonçar um
Pensamento não é de segurar com engonços lembranças
Memórias tal acontece com a doença dos vinhos escrever
É engraçado divertido ler depois não entender pensar
Que é espirituoso descobrir que é espírito de porco
Chistoso com a seriedade humorístico com o cotidiano
É fácil perder o galanteio a simpatia é fácil descobrir
Que não tem engraçamento sim engradamento eterno
Da preguiça obra engradada que não nos abandona
Jamais feliz de quem não a carrega que foge do
Engrampador do colocador de grampos nos nossos
Telefones infeliz daquele que quer engrampar nos
Prender fixar com grampos a nossa liberdade o
Que me faz altear-me é fugir da realidade ilusória o que
Faz-me ensoberbecer-me é o conhecimento que sei de
Ser diferente não indiferente não suporto me encher
De vaidade vã engramponar-me com todo o vácuo
Mental que carrego não é frutífero para mim engranzador
De novidades ensartador de engranzagem de
Engranzamento de ensartamento que impedem o
Engravescer da situação evitam o piorar do estado do
Paciente não deixa agravar o quadro da estabilidade
É como um sapato velho que uma simples engraxadela
Uma engraxada rápida o deixa como se estivesse
Novo não é preciso de engraxador nem de
Ilustrador o engraxamento a lubrificação não serão
Feitas num engraxataria de salão

Nenhum comentário:

Postar um comentário