segunda-feira, 19 de março de 2018

O que entristece-me é que não tenho nenhum pensamento bom; BH, 03040202004; Publicado: BH, 030302013.

O que entristece-me é que não tenho nenhum pensamento bom 
Digno de ser chamado de pensamento bom nem ideia boa
Digna de ser chamada de ideia boa ainda bem que
O facciosismo não acontece comigo não tenho qualidade de faccioso
Nem paixão partidária abomino a facciosidade porém
Tenho o sonho dum mundo comunista sem o lado faccioso
Que foi usado contra a ex-URSS também sem o
Conceito sedicioso que URSS usava contra seu próprio
Povo tenho certeza que o ser humano pode muito
Bem ser comunista sem ser sectário pode até ser
Um apaixonado por uma facção mas parcial com
A raça humana não suporto mais ver a face
Dos que sofrem injustiças o rosto mais triste é o
Da criança que sofre abuso sexual e o vulto mais
Sinistro é o de alguém a morrer de fome a cara
Mais feia é daquele que tem ódio raiva rancor
Racismo o semblante mais carregado é o do
Trabalhador desempregado sem poder cumprir
Arcar com as próprias responsabilidades é triste o
Aspecto das meretrizes das mulheres vendidas para
A prostituição a superfície das coisas é clara é como
O lado duma medalha ou duma moeda o que estou a dizer
Não é facécia o comunismo não pode ser um chiste
Tratado com graça ou com humorismo tem é que abrir
Mão do elegante da mulher vaidosa da carne da face até da
Alegria faceira ilusória só quando chegar
O dia em que todos os problemas da humanidade
Forem resolvidos é que teremos uma vida mais
De faceirice momentos de tafularia aí sim com
Ostentação de elegância geral o ar pretensioso do
Vencedor o aspecto risonho de quem enfim é feliz
Acredito que o comunismo bem aplicado pode trazer
A felicidade ao mundo em mim já não sou
Mesmo faceiro nada tenho de elegante não
Sou vaidoso nem casquilho a faceta que
Apresento é a do velho comunista que foi o
Meu pai antes de ser preso é a esperança de
Polir a superfície limitante de cristal ou pedra
Preciosa não deixar o comunismo em estado
Bruto incrementá-lo em cada um dos
Aspectos característicos das pessoas das coisas no
Resumo geral apresentar todas as facetas do comunismo
Derrubar todos os mitos até facetar os leigos lapidar
Os neófitos os aprimorar no sentido da evolução
Da queda dos dogmas dos preconceitos não
Estou aqui a galhofar nem quero perder tempo
A zombar quero só criar um ensaio que mexa
Com o pensamento bom não estou a criar facécias
Factoides o que quero facetear é só no dizer
No fazer a verdade o capitalismo só é faceto
Com os poderosos só o rico na realidade atual é o que
É chistoso alegre só o burguês é o que mantém
O ar gracioso brincalhão o pobre miserável
Vive de fachada o frontispício na face
Principal dum edifício é a marquise os
Papéis velhos por camas papelões por travesseiros
Jornais por cobertores o capitalismo junto com o
Liberalismo querem mais é fachar o homem esfachar
O trabalhador esgarçar o empregado em suma
Lascar de vez com todos os direitos princípios
Quero ser o facheiro do comunismo no nosso meio
Não confundir com o nome de várias plantas cactáceas
Sim ser o archote o brandão desse regime ser o
Facho dessa filosofia o candeeiro que banirá as
Trevas de nossas mentes posso até estar enganado
Mas a humanidade precisa dessa lanterna um luzeiro
Novo a nova luz fanal que iluminarão os nossos passos
Nas trilhas da coragem da liberdade da verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário