segunda-feira, 19 de março de 2018

Tenho fanatismo pela cultura; BH, 090120202004; Publicado: BH, 060302013.

Tenho fanatismo pela cultura
Maior do que o do excesso pelo religioso pela
Cultura exerço o facciosismo partidário a
Adesão cega a essa doutrina tenho total
Dedicação excessiva paixão pela cultura
Tenho a certeza que eleva leva o homem
Para o céu o salva a alma neste ponto
Sou fanático não abro mão faço terrorismo
Sou o que se juga inspirado por Deus como
A pessoa que se dedica exageradamente a
Alguém ou à alguma coisa dedico-me
À cultura mais do que um fã não deixo
Fanar em mim esta chama não deixo
Murchar o desejo de cada vez mais lutar
Pela cultura é o meu fanal é o farol
Da minha alma o facho do meu espírito
A almenara do meu ser é o guia do meu
Ente a morte de minha falua é o peixe do
Meu barco a cultura a sobrevivente do meu
Bote é a cultura não quero fama não quero
Renome voz pública celebridade reputação
Notícia glória não me enchem os olhos não
Tenho dom de famarraz de parecer famoso de
Querer ser célebre passar por importante basta
De vaidades basta de adjetivações sou um
Famélico pelo pão cultural faminto por tudo
Que diz respeito a toda forma de cultura passo
Por esfaimado, por esfomeado por famigerado
Mas é a cultura que me mata a fome é que
É famosa célebre notável cultura é a família
Desde o conjunto de pai mãe filhos a passar
Por pessoas do mesmo sangue descendência linhagem
Do agrupamento de gêneros ou tribos vegetais ou
Animais ligados por caracteres comuns cujos nomes
Nos vegetais se escrevem com a terminação ácear são
Femininos nos animais com a terminação idor
São masculinos a incluir ainda o conjunto de
Vocábulos que têm a mesma raiz a cultura é assim
Familial familiar respeitante a tudo que é doméstico
Vulgar íntimo um empregado um fãmulo se é
Erronia incluir pessoas  de família, não abro mão da
Familiaridade com a cultura quero é mais
Intimidade franqueza confiança deixe-me
Familiarizar a cultura não pretendo ser egrégio
Nem extraordinário deixe-me habituar acostumar
Cada um de nós com tudo que diz respeito ao
Mundo cultural relacionar com até perder
O receio de fãmulo recém contratado o criado novo
Inseguro de servidor de primeira viagem o então
Caudatário funcionário subalterno de algumas
Comunidades religiosas de pessoa que acompanha
Os prelados desempenha certos serviços nos
Seminários ou na residência episcopal pela
Primeira vez famulato iniciante primeiros passos
De criança vacilante quem adquire cultura não
Passa por isso passa  por cima disso tudo
Cultura é evolução libertação é verdade
Liberdade coragem é o fim do oprimido
O fim da arena do pão do circo não
Pode faltar o povo não pode carecer nem
Ausentar do seu seio se falhar prevalecerá
A ignorância a imposição da obtusidade
A permanência da mediocridade a cultura
É o nosso Lázaro a nossa ressurreição
Cultura é a nossa revolução não abramos mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário