terça-feira, 20 de março de 2018

O que impedi-me de tornar-me escurecível; BH, 0180902003; Publicado: BH, 0260202013.

O que impedi-me de tornar-me escurecível
Por dentro é ser tranquilo sereno igual ao
Orvalho a garoa que não deixa-me escurejar
Expor meu espírito escuro minh'alma escura
Sabeis aquela chuva fininha poética afasta
Do meu lado o que queira escurentar meu
Futuro corre da escureza meu florescer
Afasta de mim a escuridão interiora a
Escuridade do âmago a obscuridade do ser
Não procuro escusar por não ter luz natural
Não peço desculpa por não ter um sol só
Dentro de mim fujo de qualquer escusação
Da alcunha de escusador a ausência de luz
Não pode ser só um fator escusatório nem
Todo ser humano tem luz própria por isto é
Escusável por andar nas trevas o que digo
Não é de novidadeiro nem de escutador
Daquele que escuta a sabedoria a
Inteligência cria em torno de si uma defesa
Escutiforme que tem a forma aparência dum
Escudo invisível que não deixa o homem
Esdruxular e nem agir ou 
Proceder fora das normas comuns aí o
Homem não poderá dizer regularmente sou
Esdruxulo nem conjugar tu esdruxulas pois
A esdruxularia a coisa extravagante a
Singularidade não teimarão em de
Novo esdruxulizar pois o exótico já será
Exausto o bizarro extenuado o fazedor de
Moda cansado esfaldado por viver tão
Fora da realidade o fim dele será
Esfiapar a cara lascar a cabeça esfacelar
A coluna vertebral esfachear o crânio
Estonteado pela eseridina pala eserina
Alcalóides extraídas das favas-de-calabar
Que se apresentam em cristais incolores
A primeira de baixa toxidade a
Segunda altamente tóxica como se então
Estivesse esfaqueado cortado retalhado
À faca é assim que se sente o que está
Longe da luz da sabedoria da 
Inteligência é assim que se sente
Ignorante esfarelado pela ignorância
Reduzido a farelo pela indiferença
Reduzido a pó a migalhas de tão
Esfarinhado feito farinha esfarpado
Rasgado em farpas desfiado lascado
Coberto de alfinetes como se fosse um vodu
Parece que todo dia passou por uma esfarrapadeira
Máquina com cilindros de dentes de aço
Para fazer os fios farrapos de lã nos
Lanifícios ainda há tempo para evitar o
Esfarrapamento humano correis para barrar
O dilaceramento viver esfarripado é
Morrer disposto em farripas em fios esfiapados
O semelhante não deve agir para esfarripar
O próximo o bom é fazer o dividir o bem
Comum nada de esfiar desfiar as mágoas
Os rancores os pavores é hora de esfazer o
Medo desfazer a covardia ninguém
Dura mais do que o esfênio mineral 
Monoclínico silicato de cálcio titânio
Também denominado titanita nós passaremos
Continuará sobreviverá como o esfeno
O designativo de cunha só o esfenocéfalo
Que tem a cabeça pontiaguda não terá a
Capacidade de perceber a chave da história

Nenhum comentário:

Postar um comentário