terça-feira, 20 de março de 2018

As acantáceas tomaram conta do quintal; BH, 0100601999; Publicado: BH, 0220202013.

As acantáceas tomaram conta do quintal
São famílias de plantas
Que têm como tipo o acanto
Planta herbácea de folhas largas
Espinhosas recortadas
Aproveitei fiz um ornato arquitetônico
Que tem por motivo
As folhas dessa planta
Com a enxada então
Fiz um acantoamento
Desmatei todo quintal;
Deixei-o livre limpo
Feito o meu pensamento
Já estava enjoado
De me acantoar
Colocar-me pelos cantos da vida
Separar-me das pessoas
Ocultar-me atrás do espelho
Esquivar-me por completo
Da convivência social
Agora sou outro
Passei por verdadeira mudança
Fixei-me num acantonamento
Não me distribuo mais
Não distribuo mais meu amor
Feito tropa nos cantões
Não me alojo mais nas casas
Que não têm corações
Nem me aquartelo mais com aqueles
Que não sabem ser felizes
Não vou me acantonar com perdidos
Numa ação rápida
Sem resultado de força
Sem energia maligna
Com o sucesso do bom senso
Com o ato da coragem
O movimento incessante do vai vem
Das ondas do mar
A influência do bem sobre o mal
A batalha sem fim,
Que vira tema de obra-prima
Onde as armas dos heróis
São as flores o meio legal
É um jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário