terça-feira, 20 de março de 2018

Não tem jeito não consigo prognosticar; BH, 0190310102003; Publicado: BH, 0260202013.

Não tem jeito não consigo prognosticar
Nem conjecturar só sei ensimesmar comigo mesmo
Penso é que sou o empecilho que Impedi-me
De meditar de esmar com algo mais elevado
Profundo interno intenso na parte externa
Sofri uma esmaltagem dum esmaltador que
Esmalta por ofício desde das raízes do
Esqueleto por fora já estou esmaltado
Coberto de esmalte ornado de falsidade
Matizado de tanta superficialidade nada sei
De como cortar as malhas destas armaduras;
Nada sei de como esmalhar estas redes sem
Esmaiar o ser ou desmaiar o espírito sem
Perder ss forças da alma tanta esmagadura
Achata minha entidade tanto peso
Esmagador me deixa como se tivesse
Passado por um conjunto de moendas onde
Se faz o quebramento das canas-de-açúcar
Ou esmagamento de uvas fico mesmo um
Bagaço que saiu de qualquer aparelho para
Esmagar um peso infinito opressivo que
Esmaga até os meus átomos que chego a não
Suportar mais tanta esmagação causa-me
Náuseas ânsias ao esmadrigar de mim estas
Pastagens tresmalhas estas portas a tirar
Do meu rebanho a paz não é o mesmo
Que eslingar das minhas costas levantar
Meus fardos meus pesos a bordo com a
Eslinga o cabo para levantar estes pesos
Minhas costas podem ficar livres porém
Dentro de mim sem paz é morte certa é
Sentimento de monges mortos aspectos de
Vermes das catacumbas ametamorfosear em
Ser endospérmico a começar do embrião
Que tem endosperma ou o endospório
Esporio que se forma no interior da célula
Como nos ascomicetas o que quero dentro de
Mim é algo endossador uma entidade
Endossante de ente responsável um
Endossamento da tão procurada verdade
Do tão longínquo amor quero ser dentro
De mim o endossatório da paz o que
Foi legado a ver o bem endossado no
Seio da humanidade o endosse da
Irmandade o ensosso da fraternidade
Estas são as vontades que vêm através das
Veias este é o ânimo intravenoso é todo
O poder endovenoso que sai de dentro de
Mim livre da endotoxina da toxina
Contida em bactérias que só a liberam
Depois da sua própria destruição como
A tuberculina o endrão o endro bravo
Planta da família das Umbelíferas um
Dia absorverei todo calor do universo
Tal um endotérmico sistema físico ou
Químico que absorve calor absorverei
Também a luz jogarei no buraco negro
Todo endotelioma da raça humana
Todo tumor formado de células endoteliais
Basta de furúnculo endotelial na endoteca
Membrana interna das lojas da antera
Assim chego ao fim sem ter jeito depois
Do ênea do eneágino que tem nove
Estiletes ou nove estigmasdepois do
Eneagonal de nove ângulos ou do eneágono
Polígono de nove lados ou eneandro que tem
Nove estames livres entre si depois do
Eneassépalo que tem nove sépalos o único só
O único um o único solitário sozinho sem
Ninguém dem alguém sem fibra sem sangue
O único único sou infelizmente esta
Enervada tal folhas cujas nervuras são
Pouco visíveis a dar aparência de ser
Desprovidas delas o que não sou pois sou
Enervado enervante sou o que enerva que
Tira forças que debilita que morre de enfaramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário