terça-feira, 20 de março de 2018

Não libertei meu cavalo do bloco de mármore de Carrara; BH, 0160170102003; Publicado: BH, 0260202013.

Não libertei meu cavalo do bloco de mármore de Carrara
Nem dei o brado de independência
Parla pois sou o próprio bloco de mármore de Carrara
A endoflebite da arte da obra-prima com a 
Inflamação no venoso endotélio tecido de 
Células chatas que constitui a camada
Interna do coração vasos pleura sinoviais
Peritônio demais recônditos onde se
Escondem as belas-artes tentei até
Enfeitiçar sujeitar à ação do feitiço ao
Fazer mal até por meio de artes diabólicas
Tentei encantar seduzir atrair de modo
Irresistível quase deixei-me vencer
Cativar-me mesmo assim com todo
Enfeitiçamento não consegui a perfeição
Duma criação apelei à endogamia,
Regime segundo o qual o indivíduo
Se casa no seu próprio povo endógamo
Exclusivamente com membro de minha
Própria tribo classe para conservação da
Raça da nobreza foi em vão apelei à
Endogenia a tudo que é endógeno
Originado no interior clamei por
Fatores internos pela força da endógene
Só infeccionei a endolinfa não passei
Do líquido que enche as cavidades do
Ouvido interno não ouvi parla não
Senti o sopro de Deus nas minhas
Narinas sou um endoparasito um parasito
Que vive no interior do seu hospedeiro
Meu hospedeiro é o universo é o
Endomorfismo do meu cérebro acanhado
É o meu crânio de pedra na modificação
Que sofre uma rocha eruptiva em
Contato com outra na enfesta da minha
Cabeça no cume do meu pescoço no pico
Do meu encéfalo na assomada da
Minha testa manchada de endometrite
Inflamação da mucosa uterina o endométrio;
Sou o único feto sem direito a endomingar-se
Não posso vestir-me bem com roupa de 
Domingo de passeio o endomírio tecido
Conjuntivo que une as fibras musculares
A formar os feixes não é capaz de endurar
Minhas carnes não consigo enrijar meus nervos
Parece que sou feito de flatos olhado
No endoscópio instrumento médico para 
Examinar algumas cavidades do corpo não
Apareço não sou feito de corpo o 
Endosmômetro para apreciar os fenômenos
Da endosmose no meu caso é inútil
Fútil o endosmótico pela falta de enfunação
De criador pela ausência  de presunção de 
Entupecer em alguma coisa frutificar
Algo de bem dar fruto bom enfronhado
Versado instruído na arte de saber viver
O tempo veio enfrouxecer meu cérebro o
Tempo veio tornar frouxo o meu pensamento
Debilitar minha mente desanimar meu
Espírito isso é algo que vem enfulijar
Minh'alma sujar com fuligem meu
Ente enforquilhar meu ser sinto que
Tudo quer me prender na forquilha até
Enfraquecer-me enfornar-me meter-me no
Forno comer-me muito bem assado meu
Cavalo ainda sou o mesmo inda estou no
Bloco de mármore de Carrara ainda sou o próprio
Mármore de Carrara não saberei construir sobre mim
As minhas pirâmides que me legarão às
Posteridade imortalidade eternidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário