quinta-feira, 15 de março de 2018

Pelo menos para mim não sei por quê; BH, 0200210702003; Publicado: BH, 0240302013.

Pelo menos para mim não sei por quê
Nunca descobri por que meu sonho
Não se transforma em realidade sim
Em pesadelo meu sonho é para ensambenitar-me,
Por o sambenito em mim sambenitar-me
Como se fosse um condenado não tenho
A coragem de encarar nem de realizar
Meu sonho nasci para vestir a samarra
Para ensamarrar o sonho como um padre
Sem conceito preciso sair deste ensamambaiado
Acordar deste sono cheio de samambaias
Florir com a luz do dia florescer sair
Fora de tudo que quer me meter em salmoura
Não posso deixar que venham ensalmoirar
O frescor da manhã todo aquele que quiser
Ensalmourar minha vida com feitiçaria
Quebrará a cara pois o meu pacto é com
Deus não estou para bruxeado falsas
Benzeduras até acreditava no ensalmo
Da minha avó no modo dela de curar
Com orações de ensalmar quebranto
Espinhela caída benzer cobreiro
Usar de rezas esconjuros para curar
Doenças de meninos pelo menos para
Mim a ensalada de sonho é indigesta
Um árduo ensaiamento uma tese de
Difícil ensaio prova de resolução impossível
Não é igual ao ensacamento dum gol
Não é a ação nem o efeito de ensacar
A bora numa rede não é como se fosse
Obra dum ensacador dum exportador
De café ou aquele outro que coloca
Gêneros em sacos não é a ação de goleador
De artilheiro de campeonato de futebol
A saburra que enche minha língua
É de sujar a palavra é de saburrar o verbo
De ensaburrar o vocabulário; só um
Ensaboado uma ensaboadura total como uma
Lavagem de roupa com sabão me deixa
Com o palavreado limpo só um lavado
Completo é capaz de esclarecer de enrizar
Meter as velas nos rizes a aproveitar o
Vento que me fará espairecer meu sonho
Não é o de bater em alguém nem o de surrar
Mulher é o de ripar um terreno fértil é o de
Colocar as ripas dum telhado é o de enripar
Um texto em conteúdo em enripamento
De cultura aquilo que faz enrilhar os
Dentes nunca deve ser sonhado nada deve
Atritar um sonho enrijar o pensamento
Ou endurecer a mentalidade o que
Importa é esfregar a suavidade na
Face de cada um é não enrilhar a serenidade
No olhar sofrido quero emaranhar o bem com
A bondade a caridade quero riçar no
Seio da humanidade o valor de ser bom
Não quero é enriçar a inveja meu sonho
É o de enresinar os princípios tornar consistente
Como a resina  a virtude de cada um
Do ser ensoado de razão flácido de caráter
Enfraquecido de alma espírito
Frouxo sem calor inda insípido
Nem a morte quererá levá-lo nada
Terá vergonha ao rejeitá-lo será
Motivo de entica de provocação de debique
Públicos por último meu sonho é um
Sonho de enteu um sonho inspirado
Por Deus cheio de amor divino meu sonho
É ter uma alma de enteia inspirada por
Deus cheia de amor divino amanhã quando
Acordar quero o fim de toda a entalação
Nada de embaraço ou aperto nada de apuros
Ou comprometimento ruim meu ente não
Viverá mais enlatado dentro de mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário