quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

"Penúltimo Caderno", Apelo, SL/SD; Publicado: BH, 02901202021.

Vou fazer greve de fome
Beber cicuta e
Tomar nitroglicerina e
Vou explodir e
Arrancar meus olhos 
Como um Édipo e
Cortar minhas orelhas
Tal Van Gohg e
Enfiar minha língua
Num buraco de tatú
E jogar fora
Os meus braços
E as minhas pernas
Não importa o que
Acontecer comigo
Vou correr perigo
Vou me mutilar
Mas vou pedir
Pelo amor de Deus
Pelo amor à tua vida
Aprendes a amar
E a ter paz
E a ter amor
E a aprender a viver
E a ser igual
E a fazer o bem
E a ser bom
E vou arrancar minha cabeça
Abrir os intestinos
Num harakiri
E jogar minhas tripas na calçada
Meus órgãos internos
Meus órgãos externos
Vou deixar para o mundo
Ou para os cachorros comer
Quem chegar primeiro
E minh'alma
Vou pôr em órbita
Mas quero sentir amor
Quero sentir paz
No lugar onde vivo
No ar que respiro
Vou deixar de respirar
Vou deixar de mastigar
Vou deixar de existir
Mas quero ver aqui
Todo mundo a viver em paz
Todo mundo feliz
E vou sumir
A amar alegre
A aprender a sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário