terça-feira, 7 de dezembro de 2021

"Poemas Fantasmas", Viúvo do Estácio, RJ/SD; Publicado: BH, 0701202021.

E foste mais esperta do que imaginava e me
Namoraste me beijaste a boca e me acariciaste
O corpo em êxtase e excitação e em excesso 
Mas também me enganaste pois para mim
Eras a meniniha tímida pois para mim eras
A mocinha acanhada e a jovenzinha pura e
Para o viúvo do Estácio eras a mulherzinha
E para o viúvão do Estácio eras mulher de
Verdade e mulher completa e até mulher
Sem-vergonha e o burguês te tinha e dormias
Na cama dele e ele na tua e dormia em teu
Corpo e dormias no corpo dele e mordia o
Teu corpo e mordias o corpo dele e era por
Isso que não querias que ninguém soubesse
Do nosso namorinho porque todo mundo
Sabia do teu amor com o velho viúvo do
Estácio e só quem não sabia e só quem era o
Hipócrita e só quem era o cego e só quem 
Era o crédulo teu amiguinho de sala de aula
Que acreditou em ti e nos versos que um dia
Encontrei dentro dos meus cadernos quando
Ficaram contigo e acreditei em ti de olhos
Fechados e te adorei abertamente e foste
Mais esperta e para mim bancaste a santa e
A menininha mocinha jovenzinha toda
Tímida acanhada pura e desanimada mas
Para o viúvo velho e rabugento do Estácio
Foste a mulher certa e descaradamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário