segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

"Poemas Fantasmas", Isso é impossível, RJ/SD; Publicado: BH, 02001202021.

Isso é impossível
E logo hoje
Num dia tão lindo e
Um sol tão claro e
Num dia tão cheio de amor
E de luz
Meu ser vazio e
Minha cabeça deserta e
Estou escuro e
Estou disforme
Até meu ouvido a zunir
Como se fosse ficar surdo e
Minha voz emudeceu e
Hoje ainda
Não cantei
Nenhuma canção
E isso é impossível
Num dia especial desse
Com sol desse
Um céu desse
Onde tudo é limpo
E meu ente tão sujo
A poluir o ar do espaço
Um ar livre e puro
E como um indiscreto
Não eram para
Estar a fazer parte
Nesse quadro
E fui enquadrado
Erradamente
A estragar o dia
Com meu sorriso sem cor
E sem graça
E com meu olhar cego
E com olhos mortos
Logo num dia tão vivo
Logo num dia tão alegre
E apareço para tudo entristecer
E tudo entristece
E isso é impossível
Sou o mesmo
Que não vejo as coisas
E que não sei viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário