terça-feira, 21 de dezembro de 2021

"Poemas Fantasmas", E todo mundo tem, RJ/SD; Publicado: BH, 02101202021.

E todo mundo tem
Uma mentalização e
Uma lembrança ou
Uma nostalgia e
Uma memória ou
Uma recordação e
Um passado guardado
E todo mundo tem
Uma infância e
Foi criança
E tudo o mais
E não tive nada disso
E não tenho nada disso
Não fui criança e
Nem tive infância
Qualquer ato
Era desacato
Qualquer erro
Era o fim
Era saco de pancadas
E não podia
Achar ruim
E todo mundo
Sente saudades 
Do seu tempo
Que já passou
E não posso
Sentir saudades
Não tive tempo
Não tenho tempo
Não tive lembranças
Não tenho lembranças
E qualquer palavrão
Era uma pimenta malagueta
Na ignição e qualquer gesto
Que gostava de fazer
Era um quente beliscão
Que deixava na costela
Uma marca roxa
Como se fosse chupão
E que me acompanhava
Por longos dias e
Era minha marca registrada
Como se fosse marcado
Por um ferro quente
E parecia até que
Era um animal
E não era uma criança e
Não tinha nome
Tinha estigmas 
Marcas pelo corpo
Pelas quais
Era reconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário